CASACOR MINASGERAIS BRASIL 2010





CASACOR MINASGERAIS 2010 BRASIL

CASA COR MINAS GERAIS
ILUMINAÇÃO DÁ TOQUE ESPECIAL AOS AMBIENTES DA CASA COR MINAS
Pequenos detalhes na iluminação podem fazer a diferença na decoração de qualquer ambiente. Para se fazer um bom projeto, duas coisas devem ser levadas em consideração: o uso do espaço e tudo o que se quer valorizar nele. Isso porque o tipo de luz utilizado pode provocar sensações no usuário, mesmo que de forma inconsciente. Além disso, a iluminação bem feita pode informar, revitalizar e criar novos cenários.
Na 16ª edição da Casa Cor Minas, que acontece até 05 de outubro no Edifício ArcelorMittal, em Belo Horizonte, um grande diferencial nos ambientes é a iluminação através dos LEDs, lâmpadas pequenas que se ajustam facilmente a circuitos elétricos e dão um toque especial aos espaços. Os profissionais usaram a luz para expressar emoções e traduzir os conceitos dos ambientes. “A iluminação projetada respeita o modo de vida dos moradores, reflete seus anseios e suas necessidades, sejam físicas ou psicológicas. O segredo está na sábia distribuição das fontes luminosas, aliada a um sistema de controle adequado. Sem controle de iluminação nunca haverá conforto”, destaca Ernesto Lolato, coordenador da Casa Cor Minas.
No Banho e Closet do Casal, projeto desenvolvido por Ângelo Coelho e Cristina Morethson, foi feita uma parede de pedras naturais extraídas de rios com LED’s em vários pontos, propiciando aos visitantes “uma sensação de olhar para o céu”, afirmam os profissionais. O ambiente também conta com iluminação especial que dá destaque para o closet giratório e a penteadeira.
Já Laís Albergaria, ao projetar a Sala de Almoço, utilizou uma novidade do mercado que é a fita de LED, usada nas prateleiras de madeira, propiciando uma luz difusa muito interessante, ressaltando o requinte do ambiente. Há também as luminárias de teto e parede, que com luzes focais, dão destaque para pontos importantes do espaço, como a mesa central e a parede de tijolos refratados. “A iluminação é parte fundamental de um ambiente, podendo em inúmeras ocasiões, ser o grande diferencial dele”, ressalta Laís.
Para aqueles que se adequam às novas tendências, mas não deixam de lado a tradição, as paisagistas Carla e Marina Pimentel apresentam uma proposta especial no espaço da Praça. Durante a noite, os visitantes podem conferir uma iluminação rústica, feita por velas e luminárias suspensas, trazendo um clima de romance e aconchego.
O Foyer, de Fred Mafra, é outro projeto onde a iluminação faz toda a diferença. O ambiente intimista e cênico propicia uma luz em movimento que muda de cor e faz efeitos tecnológicos em 3D.
Se tiver interesse em repercutir esse assunto, os profissionais estão à disposição para entrevistas e também temos fotos em alta dos ambientes. Ambientes:
Foyer – Fred Mafra
Sala de Almoço – Laís Albergaria
Praça – Carla Pimentel e Marina Pimentel
CASA COR MINAS GERAIS
Local: Avenida João Pinheiro, 580 - antiga sede da ArcelorMittal.
Período: até 05 de outubro
Horário: De terça a sexta: 14h00 às 22h00
Sábado: 13h00 às 22h00 / Domingo: 13h00 às 19h00
Preço: R$ 36,00 (idosos e estudantes pagam meia)
Informações: www.casacorminas.com.br ou (31) 3286-4587
Fuente: roteirodoimovel.com.br

1 comentario:

  1. Hola me encantaria contar con sus revistas de decoración mi nombre es Patricia Prado Puga
    mi dirección es huascar 2117 Jesus Maria Lima Peru

    ResponderEliminar