CASA COR BRASIL 2007 REVISTA MIDIA DIRETA

CASA COR 2007 BRASIL APRESENTA CONDOMÍNIO DE LUXO

Maior desafio dos profissionais foi a transformação da 2ª Tribuna do Jockey Club de São Paulo, de 11 mil metros quadrados, em um conjunto de estúdios com área de convivência comum

O grande sucesso da Casa Cor 2006, com mais de 90 mil visitantes, motivou a organização do evento a realizar uma escolha inédita em sua história: repetir o endereço de uma mostra. Portanto, o Jockey Club de São Paulo, como palco da edição de 2007, lançou aos 84 profissionais -- arquitetos, paisagistas e designers de interior -- um desafio muito maior que o imaginado: a missão de transformar a 2ª Tribuna do Hipódromo Paulistano em um condomínio de luxo.

Durante o evento, de 29 de maio a 9 de julho, os visitantes poderão conferir o trabalho dos mais renomados profissionais do segmento (veja lista anexa), por meio de 67 ambientes, distribuídos em 11 mil metros quadrados de área útil e mais de 5 mil metros quadrados de área construída. O condomínio de luxo foi dividido em estúdios, apartamento de cobertura, áreas comuns como lounges, praças de convivência, wine-bar, boulangerie, lojas do MAM, da Casa Cor, Lar Escola São Francisco, livraria, tabacaria, casa de doces, casa do café e do pão de queijo, casa do chocolate, joalherias e jardins.

Os estúdios, assinados por João Armentano, Roberto Migotto, Rui Ohtake, Léo Shehtman, Fernanda Marques, Dado Castello Branco, Ieda, Silvio e Carina Korman, foram projetados para famílias com necessidades distintas. Um dos destaques é o apartamento de cobertura, que tem uma vista privilegiada do skyline da cidade. O condomínio traz ainda uma Cozinha Club, projeto do arquiteto Marcelo Rosenbaum, que promete ser uma das sensações da mostra, com uma área de 200 metros quadrados.

Segundo Roberto Dimbério, diretor da Casa Cor, a edição tem o mesmo número de profissionais. O que muda e torna o evento ainda mais charmoso é a missão desses experts, de criar espaços únicos e apresentar em primeira mão aos visitantes as novidades mundiais em materiais, mobiliários e objetos. "No Brasil, já falamos sobre apart-hotéis, flats, lofts, mas nunca se falou dos estúdios, que já são uma realidade em metrópoles como Nova York, Londres e Paris. A Casa Cor 2007 tem como objetivo antecipar essa tendência do segmento para os brasileiros", ressalta Dimbério.

O evento traz outras surpresas, como o projeto Brinquedoteca, assinado pela arquiteta Karina Korn, proposta totalmente inovadora voltada para o público infantil. O espaço, que tem a missão de introduzir o fantástico mundo do faz-de-conta, é destinado aos pequenos que estiverem no local acompanhados dos pais. Além disso, a Casa Cor vai repetir o sucesso do ano anterior e manter o espaço exclusivo para a apresentação de exposições temporárias de renomadas galerias de arte paulistanas.

No hay comentarios:

Publicar un comentario